São Paulo: (11) 2193-7373 | 5589 6123   - atendimento@alcasystem.com.br
Telecomunicações

Alcatel-Lucent Enterprise e a AT&T turbinam Ônibus escolar

 Alcatel-Lucent Enterprise e a AT&T  turbinam Ônibus escolar

 

São Paulo, 27 de junho de 2014 – A AT&T e a Alcatel-Lucent Enterprise se uniram para um projeto especial – fazer do ônibus que leva os estudantes para escola, uma sala de aula sobre rodas. Este foi o conceito principal: implementar uma solução chamada “Connected Bus” que ajuda as instituições de ensino fundamental e médio nos Estados Unidos a entregar novas experiências de aprendizagem, tornar as tecnologias móveis acessíveis e oferecer outras capacidades para alunos, professores e motoristas de ônibus em todo o seu sistema de transporte escolar.

Hoje disponível para ser utilizado em todo o país, o ônibus conectado suporta diversas tecnologias utilizadas na educação dos EUA, como a rede sem fio 4G LTE da AT&T e dispositivos para aumentar o acesso dos alunos e dos professores à informação. Projetado para ser utilizado em movimento, o ônibus conectado oferece novas opções para que os distritos escolares possam estender o dia letivo a partir do momento em que os estudantes embarcam no ônibus e até chegar em casa.

O ônibus oferece uma maneira muito abrangente para resolver problemas que os sistemas de ensino enfrentam no transporte dos alunos. Desta forma, a solução:

– Torna mais fácil do que nunca estender a conectividade da Internet em um ônibus. Com o Wi-Fi a bordo, os alunos podem acessar a rede em seus próprios dispositivos. Eles podem se comunicar com suas famílias e amigos, fazer a lição de casa ou consultar informações sobre o caminho para uma viagem, por exemplo;
– Oferece alto-falantes e telas de vídeo para streaming ou transmissão em tempo real, permitindo que as escolas façam anúncios e mensagens digitais de maneira individual ou regional;
– É uma ferramenta de segurança do aluno. A solução permite o monitoramento remoto do motorista e do comportamento dos alunos para limitar acidentes e bullying.

“A situação atual da educação tem aumentado a pressão de todos os lados – não só para manter os alunos seguros, mas também para atender às expectativas destes jovens”, afirma Neal Tilley, responsável pelo desenvolvimento de soluções no mercado de educação da Alcatel-Lucent Enterprise. “Reconhecemos que a tecnologia pode criar soluções que oferecem aos estudantes uma experiência dentro e fora da escola segura e de sucesso. Estamos animados por trabalhar com a AT&T e fornecer este nível de aprendizagem estendida em uma oferta de conectividade onde outros falharam”, conclui.

O anúncio de hoje tem por base o compromisso contínuo da operadora AT&T na utilização da tecnologia para transformar a educação com a ajuda de seu programa AT&T Aspire. Recentemente, a AT&T destinou US$100 milhões para uma iniciativa conjunta com a Casa Branca com o objetivo de conectar 99% das salas de aula para a aprendizagem digital até 2017. Os recursos também vão fornecer para 50 mil alunos do ensino fundamental e médio, conectividade à Internet gratuita para todos os dispositivos considerados educacionais na rede de banda larga móvel 4G da empresa.

A mobilidade é fundamental para garantir os recursos para a aprendizagem digital de alta qualidade e materiais que estão disponíveis para alunos e professores. De forma abrangente, permite soluções potenciais para escolas e de muitas maneiras.

Uma demonstração interativa da solução estará à disposição durante a conferência ISTE 2014, na cidade de Atlanta (GA), nos EUA, que será realizada de 29 junho a 1 julho (estande 3348 da AT&T).

Sobre a Alcatel-Lucent Enterprise
A Alcatel-Lucent Enterprise oferece produtos e soluções que transformam a comunicação das organizações em conversas produtivas entre clientes, profissionais e seus parceiros de negócios. A Alcatel-Lucent atua em dois segmentos neste mercado – Comunicação e Redes. As soluções de Comunicação permitem que os profissionais colaborem de uma maneira mais natural e eficaz com a utilização de dispositivos em diferentes locais para uma maior eficiência e inovação nos negócios. Já as soluções de Redes oferecem opções de conectividade flexíveis, seguras, confiáveis e com baixo consumo de energia, que reduzem substancialmente os custos e simplificam a entrega de aplicações em tempo real para qualquer que seja o dispositivo e sem interrupções.

 

Fonte: Alcatel-Lucent Enterprise

 

Deixe uma Resposta.

Você deve estar logado para postar um comentário.